A 18ª Exposição Agropecuária de Barreirinha (Expobae) movimentou o setor primário do município entre os dias 24 e 26 de outubro. Realizado no Parque José Bezerra dos Santos Filho, o evento contou com R$ 300 mil em investimentos estaduais para infraestrutura e execução das atividades ao longo dos três dias.
Além da programação voltada à produção rural, técnicos da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror)ofereceram assistência técnica e extensão rural, com atendimentos e visitas a propriedades no entorno do município.
O secretário da Sepror, Daniel Borges, destacou a importância da exposição como mecanismo de estímulo econômico e fortalecimento das cadeias produtivas locais.
Estamos investindo nas exposições e feiras agropecuárias nos municípios que têm vocação produtiva. Aqui em Barreirinha, o evento movimentou a economia do Baixo Amazonas e valorizou o agricultor familiar”, afirmou o secretário.
Programação
A Expobae reuniu feira da agricultura familiar, provas de laço e dos três tambores, rodeio, corrida de cavalos, concursos gastronômicos — incluindo o melhor pé-de-moleque, queijo coalho, manteiga e farinha d’água — além de shows regionais e nacionais.
Instituições financeiras também participaram com atendimento voltado à contratação de crédito rural e exposição de maquinários agrícolas, possibilitando acesso a tecnologias voltadas ao aumento da produtividade.
Com informações da Assessoria de Comunicação
Por Karoline Marques, da redação da Jovem Pan News Manaus




