A equipe da Sepet-AM registrou boletim de ocorrência contra o responsável pelo imóvel, que foi conduzido pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) à delegacia. A perícia realizou os procedimentos necessários na residência. A secretária da Sepet-AM, médica veterinária Joana Darc, fez um apelo à população por adoções responsáveis.
“Ao chegar ao endereço, constatamos um cenário de extrema insalubridade. Os cães, que agora estão sob nossa proteção, estavam debilitados e se alimentando do cadáver de outros animais. Pedimos que divulguem a adoção e reforço a importância de acolher um desses cães. Adoção urgente é necessária para todos eles”, afirmou Joana Darc.
A operação contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e do presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal (Compets) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Aldenor Lima. Todos os animais foram encaminhados ao Hospital Público Veterinário do Amazonas, onde recebem atendimento imediato, incluindo tratamento, vacinação, vermifugação e castração.
A Sepet-AM reforça a necessidade urgente de adoção responsável dos 24 cães resgatados, garantindo que todos tenham condições de seguir para novos lares com segurança e cuidado.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






