Dois homens suspeitos de participarem da morte do sargento da Polícia Militar Manoel Pinho Gondim, são procurados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). No sábado (12), outros dois envolvidos no crime foram presos, em Manaus.
O sargento foi baleado na noite de sexta-feira (11), por volta das 21h, em um mercadinho localizado na rua Marginal 1, bairro São José Operário, Zona Leste da capital.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Felix, as investigações apontaram que a motocicleta usada no crime foi pilotada por um suspeitos e, outro homem, que estava na garupa, foi o responsável pelos disparos que atingiram a vítima. Ambos estão foragidos.
Um dos presos é o dono da motocicleta. Segundo a PC-AM, ele emprestou a moto para os comparsas cometerem o crime, e também vai responder por latrocínio. O outro homem que está preso deu apoio em um carro, ele foi identificado por meio das imagens de câmeras de segurança das proximidades de onde ocorreu o latrocínio.
Segundo Adriano Félix, as investigações também apontaram que a motocicleta foi pilotada pelo Matheus de Souza Sá, chamado de “Macaquinho”, e na garupa estava Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como “Feijão”, que foi o responsável pelos disparos que atingiram a vítima.
🗞Redação: Portal OnTime
G1 Amazonas