O período de cadastro e recadastramento obrigatório para a meia-passagem estudantil no transporte coletivo de Manaus já está aberto. A partir deste ano, a responsabilidade de atualizar e regularizar os cadastros dos alunos será das próprias instituições de ensino, incluindo escolas particulares, faculdades, cursos técnicos, pré-vestibulares e escolas de idiomas.
Sem a atualização do cadastro, os estudantes não poderão utilizar o benefício. O procedimento deve ser realizado no site, na aba “Acesso Administrativo”. Os responsáveis pelas instituições precisam selecionar a opção “Primeiro Acesso”, inserir o CNPJ da escola e aguardar o envio de uma senha para o e-mail cadastrado. Após receber a senha, será possível preencher o formulário com as informações solicitadas.
Em Manaus, a meia-passagem estudantil é um benefício amplamente utilizado por mais de 200 mil pessoas.
Para mais informações, os gestores das instituições e os estudantes podem entrar em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) pelo telefone 0800 2123 270, ou pelo 0800 092 5050, da Seduc Atende (para escolas públicas).