Em jogo direto contra o rebaixamento, Athletic e Amazonas empatam em duelo eletrizante pela Série B

Athletic e Amazonas protagonizaram um confronto intenso e cheio de emoções pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em São João del Rei, na Arena Sicredi, as equipes ficaram no empate por 2 a 2, resultado que, apesar do bom futebol, mantém ambos em situação delicada na luta contra o rebaixamento.

O Athletic iniciou o jogo pressionando e logo aos 10 minutos fez a festa da torcida com um belo gol. A jogada começou pela direita, com Wellinton Torrão, que acionou Ronaldo Tavares. Ele levou até a linha de fundo, venceu a marcação e tocou para trás. David Braga apareceu bem posicionado na pequena área e completou para o fundo do gol.

Torrão passou para Ronaldo Tavares, que foi à linha de fundo, ganhou do zagueiro e tocou para trás. David Braga apareceu na pequena área e empurrou para as redes para abrir o placar.

Mas o Amazonas não se entregou. Ainda na etapa inicial, Diego Torres acertou o travessão em belo chute colocado, dando o primeiro susto no goleiro Adriel. A pressão surtiu efeito perto do intervalo. Aos 41 minutos, Castrillón cruzou, Léo Coelho desviou e Henrique Almeida se esticou para deixar tudo igual: Castrillón cruzou, Léo Coelho desviou para o meio da área, e Henrique Almeida se esticou para marcar.

Na volta do intervalo, o Amazonas foi fulminante. No primeiro minuto da etapa final, Léo Coelho aproveitou cobrança de escanteio e, no alto, cabeceou firme para virar a partida. Léo Coelho ganhou por cima em cobrança de escanteio e cabeceou firme para virar o jogo. O Athletic reagiu com uma bola no travessão de Torrão, e, logo depois, conseguiu o empate em jogada bem trabalhada. Ronaldo Tavares lutou pela bola, se esticou e cruzou para Sidimar, que chutou cruzado e balançou as redes. Como um atacante, Sidimar tirou de Alvariño e chutou cruzado, acertando o cantinho do goleiro para deixar tudo igual.

A partida seguiu aberta, com chances para os dois lados. Luiz Filipe carimbou o travessão mais uma vez para o time da casa, enquanto Domingos obrigou o goleiro Adriel a uma defesa espetacular em chute rasteiro. A emoção persistiu até os minutos finais, com o Athletic buscando a vitória no abafa, mas encontrando uma defesa amazonense bem postada.

Com o resultado, o Athletic permanece em 16º lugar com 33 pontos, podendo terminar a rodada empatado com o Volta Redonda, que abre o Z-4. Já o Amazonas segue na 19ª colocação, agora com 28 pontos, e continua ameaçado pela queda à Série C.

Na sequência da competição, o Athletic volta a campo na próxima quarta-feira, 8 de outubro, às 19h, quando visita o Operário-PR no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Amazonas joga em casa no dia anterior, terça-feira, 7, às 20h, contra o Criciúma, no estádio Carlos Zamith.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News

Foto: Fernanda Trindade / Athletic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *