Durante operação realizada na Base Arpão 3, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu mais de 22 quilos de entorpecentes e prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas. A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ocorreu nas proximidades do município de Barcelos, no interior do estado.
A equipe policial realizava fiscalização em uma lancha a jato que transportava passageiros quando o cão policial Taurussinalizou a presença de drogas em uma mochila. Na inspeção, foram encontrados três tabletes de entorpecentes. Em seguida, novas buscas foram realizadas, e o cão Taurus voltou a indicar outro compartimento, onde foram localizados mais 15 tabletes.
Ao todo, foram apreendidos 22,7 quilos de maconha do tipo skunk, uma das drogas mais valorizadas no tráfico regional. O suspeito, de 21 anos, foi identificado como proprietário das bagagens e preso em flagrante.
Segundo a SSP-AM, a apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 454 mil para o crime organizado. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à equipe da Polícia Civil (PC-AM) na própria Base Arpão 3, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.
A Base Arpão 3 integra a estratégia do Programa Amazonas Mais Seguro, ampliando o monitoramento fluvial e as ações integradas de combate ao tráfico de drogas e outros crimes nos rios do estado.
Fonte: SSP-AM/Divulgação
Por Karoline Marques, da Redação Jovem Pan News Manaus.