O Corinthians está garantido em mais uma final da Copa Libertadores Feminina. Em um confronto marcado por equilíbrio e emoção, as Brabas superaram a Ferroviária por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quarta-feira (15). A heroína da classificação foi a goleira Nicole, que defendeu a cobrança decisiva de Fátima Dutra e selou a vaga na decisão continental.
Durante os 90 minutos, o Timão mostrou superioridade principalmente no primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando boas chances. Logo no início, Duda Sampaio quase marcou, em chute que passou muito perto. A Ferroviária, mais recuada, ainda conseguiu assustar com Raquel, que ficou cara a cara com Nicole. Aos 40 minutos, o Corinthians abriu o placar após cobrança de falta fechada de Andressa Alves. Mariza desviou de cabeça na primeira trave e balançou a rede.
Na volta do intervalo, mesmo com a Ferroviária tentando se lançar ao ataque, foi o Corinthians quem levou mais perigo. Luciana, goleira da Ferrinha, foi decisiva ao evitar pelo menos três gols das Brabas. No entanto, a equipe de Araraquara conseguiu reagir nos minutos finais e chegou ao empate aos 36 minutos, com Andressa, que aproveitou sobra na área após cruzamento de Duda Santos.
Agora, o Corinthians terá a chance de conquistar o hexacampeonato da Libertadores Feminina, o terceiro consecutivo. A final será no sábado (18), às 20h, contra o Deportivo Cali, da Colômbia, que também avançou nos pênaltis ao eliminar o Colo-Colo. Já a Ferroviária disputa o terceiro lugar no mesmo dia, às 16h, contra as chilenas.
Ver essa foto no Instagram
Com o empate persistindo até o apito final, a decisão foi para as penalidades. Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Mariza, Jhonson, Thais e Duda Sampaio converteram suas cobranças pelo Corinthians. Apenas Jaque desperdiçou. Pela Ferroviária, Duda Santos, Kati, Rafa Soares, Micaelly e Andressa marcaram, enquanto Mylena e Fátima Dutra pararam em Nicole.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News
Foto: Reprodução / Staff Images Woman / Conmebol / Direitos Reservados