Os portões dos locais de prova abrirão às 12h e fecharão pontualmente às 13h. A prova terá duração de cinco horas, terminando às 18h30.
Também participam do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) os candidatos que desejam utilizar o resultado para processos seletivos de especialidades médicas de acesso direto no Exame Nacional de Residência (Enare).
A maioria dos inscritos tem entre 25 e 29 anos (50.009 candidatos). Do total, 39.839 são estudantes concluintes de Medicina vinculados ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), enquanto 56.796 são formados pelo público externo. As mulheres representam 61% das inscrições.
O que levar no dia da prova?
No dia do exame, os candidatos devem apresentar:
-
Documento oficial com foto (documentos digitais, como e-Título, CNH Digital, RG Digital e CIN Digital, são aceitos, desde que exibidos nos aplicativos oficiais ou no app Gov.br);
-
Caneta esferográfica de tinta preta e material transparente.
Embora não seja obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda levar o Cartão de Confirmação de Inscrição, que contém informações sobre local de prova, número de inscrição, data, horários e indicações de atendimento especializado ou uso do nome social.
Como será a prova do Enamed 2025?
A avaliação será composta por 100 questões objetivas, com o objetivo de medir o conhecimento dos estudantes sobre o conteúdo programático do curso de Medicina.
Além disso, haverá um questionário para estudantes concluintes, com o intuito de coletar dados para caracterização do perfil dos participantes, e um questionário contextual para os demais inscritos.
Por fim, os candidatos responderão a um questionário de percepção da prova, que tem como objetivo reunir informações sobre a compreensão dos participantes acerca do exame.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.