A Seleção Brasileira definirá, no dia 3 de novembro, os nomes que disputarão os dois últimos compromissos do ano. A convocação será anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti, às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Os amistosos serão contra seleções africanas. No dia 15 de novembro, o Brasil enfrenta o Senegal no estádio Emirates, em Londres, Inglaterra. Três dias depois, no dia 18, o adversário será a Tunísia, em partida marcada para Lille, na França.
Esses jogos integram a reta final de observações da comissão técnica antes do fechamento do ano e fazem parte do planejamento de longo prazo para a Copa do Mundo de 2026.
Visando a Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti pretende fazer observações finais neste mês de novembro, encorpar a equipe titular em março do ano que vem e estreitar a conexão com o torcedor brasileiro antes do embarque para os Estados Unidos.
Em 2025, a Seleção já disputou oito partidas. Foram seis pelas Eliminatórias Sul-Americanas (três vitórias, um empate e duas derrotas) e dois amistosos, contra Coreia do Sul e Japão, com uma vitória e uma derrota.
O calendário da equipe para 2026 também começa a ganhar forma. A CBF já confirmou um amistoso contra a França para março e busca definir um segundo adversário. Holanda e Croácia são os preferidos, com os algozes da última Copa de 2022 em vantagem no momento.
No entanto, a definição depende das eliminatórias europeias, já que a data Fifa de março está parcialmente reservada para repescagens. A convocação de novembro, portanto, terá papel importante para consolidar nomes e estratégias visando o grupo final que seguirá para os Estados Unidos, sede da próxima Copa do Mundo.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Rafael Ribeiro / CBF