Vinte e dois promotores e promotoras de Justiça empossados em 2024 concluíram, nesta sexta-feira (31), a formação final promovida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). A cerimônia foi realizada no Plenário Antônio Trindade e encerrou o curso de aperfeiçoamento funcional conduzido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da Corregedoria-Geral do MPAM.
A capacitação teve como objetivo aprimorar a atuação dos novos membros do Ministério Público, fortalecendo o trabalho desenvolvido nas comarcas do interior e na capital.
A solenidade foi conduzida pelo subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, André Virgílio Belota Seffair, e contou com a presença da corregedora-geral, Silvana Nobre de Lima Cabral; da chefe do Ceaf, promotora Aurely Freitas Germano Penha; e do presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), promotor Kepler Antony Neto.
A procuradora-geral de Justiça do Amazonas, Leda Mara Albuquerque, participou de forma remota, ministrando a palestra de encerramento. Em sua fala, destacou o papel essencial dos novos promotores na defesa dos direitos da população e no fortalecimento das instituições públicas.
Com o término do curso, a Corregedoria-Geral dará início à etapa de efetivação dos novos promotores e promotoras no cargo.
Com Informações do Ministério Público do Estado do Amazonas
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus



