A advogada e atleta Ana Sol Faria morreu na manhã deste domingo (2/11), em São Paulo, após sofrer um infarto fulminante enquanto participava de uma corrida em São Paulo.
Ana Sol era irmã do Amo do Boi Garantido, João Paulo Faria, e filha do empresário e ex-presidente do bumbá, Zezinho Faria, figuras tradicionais do Festival Folclórico de Parintins. Ela também era sobrinha do saudoso Paulinho Faria, ex-apresentador do Garantido e uma das vozes mais emblemáticas da história do boi.
De acordo com informações preliminares, a advogada passou mal durante a atividade física e caiu inconsciente. O socorro foi acionado, mas ela não resistiu e morreu ainda no local.
A notícia causou grande comoção entre amigos, familiares e torcedores do Boi Garantido, que prestaram homenagens nas redes sociais. Ana Sol era reconhecida pela alegria, pela energia positiva e pela forte ligação com a tradição folclórica de Parintins.
Notas de pesar
Nas redes sociais, o Boi Garantido emitiu nota lamentando profundamente a morte de Ana Sol Faria e prestando solidariedade à família Faria, reconhecida por sua dedicação à cultura popular e ao bumbá vermelho e branco.
O apresentador oficial do boi, Israel Paulain, também se manifestou
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento de Ana Sol Faria.
Por Karoline Marques, da redação da Jovem Pan News Manaus
Fotos : Rede Sociais





