O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a próxima segunda-feira (10) o julgamento do recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que foi punido com 12 jogos de suspensão por conduta antidesportiva. A análise será feita pelo Pleno do tribunal.
O jogador foi condenado em setembro sob a acusação de ter forçado um cartão amarelo durante uma partida em 2023, o que, segundo o processo, teria beneficiado apostadores. Desde então, Bruno Henrique atua amparado por um efeito suspensivo concedido em 13 de setembro, o que tem permitido sua participação nas partidas do clube.
Inicialmente, o julgamento estava marcado para o dia 30 de outubro, mas foi adiado por conta de questões de segurança pública. Na ocasião, uma megaoperação policial no Rio de Janeiro levou o STJD a suspender as sessões presenciais daquela semana.
Enquanto aguarda a decisão definitiva, Bruno Henrique segue à disposição do técnico Filipe Luís. O atacante ficou fora do confronto com o São Paulo por acúmulo de cartões amarelos, mas poderá retornar ao time no jogo contra o Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, último compromisso antes do novo julgamento.
O caso ainda conta com dois recursos em análise: o da defesa do jogador, que tenta reduzir ou anular a punição, e o da Procuradoria do STJD, que pede o aumento da pena. A decisão do Pleno definirá o futuro do camisa 27 na reta final da temporada.



