Marquise Ambiental destaca ações e investimentos no Amazonas durante entrevista à Jovem Pan News Manaus

O diretor comercial da Marquise Ambiental, Thiago Levy, participou do programa De Olho na Cidade, da Jovem Pan News Manaus, apresentado por Tatiana Sobreira e Jackson Nascimento. Durante a entrevista, ele destacou as ações da empresa no setor de gestão de resíduos, os investimentos realizados no Amazonas e os desafios da destinação ambientalmente adequada no estado.

O diretor comercial da Marquise Ambiental, Thiago Levy, foi o convidado do programa De Olho na Cidade, da Jovem Pan News Manaus, nesta quinta-feira (06/11). Na entrevista, Levy apresentou as principais iniciativas da empresa na área de gestão de resíduos e falou sobre os investimentos destinados à modernização da infraestrutura do setor no Amazonas.

Durante a conversa com os apresentadores Tatiana Sobreira e Jackson Nascimento, Thiago Levy explicou que a Marquise Ambiental faz parte do Grupo Marquise, que possui 50 anos de atuação no país. A unidade de negócios voltada à gestão de resíduos tem 40 anos de experiência e hoje ocupa a terceira posição entre as maiores empresas do setor no Brasil.

“Estamos presentes em diferentes regiões do país, incluindo São Paulo, Bahia, Ceará, Amazonas e Rondônia. Ao longo dessas décadas, construímos uma trajetória sólida de prestação de serviços e desenvolvimento de soluções em gestão de resíduos, contribuindo diretamente para as comunidades onde atuamos  incluindo Manaus”, afirmou Levy.

Segundo o diretor comercial, a empresa vive um momento de transformação na forma como a sociedade enxerga o descarte de materiais. “Hoje, falamos em ‘resíduo’, e não mais em ‘lixo’, porque ele representa matéria-prima capaz de gerar valor e movimentar novas cadeias produtivas. Essa mudança é essencial, principalmente diante dos desafios ambientais e da necessidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, destacou.

Levy também apresentou detalhes sobre o projeto da Marquise Ambiental no Amazonas, que está pronto para operação desde agosto de 2023. A estrutura foi construída a partir de investimentos iniciados em 2008 e segue o modelo adotado na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), reconhecido por aplicar soluções modernas de tratamento e destinação final.

“O Amazonas já possui essa infraestrutura pronta. Nossa intenção é oferecer uma solução integrada para toda a Região Metropolitana, incluindo Manaus. Seguimos em diálogo com os municípios e autoridades para viabilizar a operação do equipamento”, explicou.

O executivo destacou, ainda, que praticamente todos os municípios do Amazonas enfrentam dificuldades na destinação adequada de resíduos, principalmente no tratamento do chorume  líquido resultante da decomposição do material descartado.

“Hoje, praticamente 100% dos municípios do Amazonas não tratam o chorume. Esse líquido escuro que muitas vezes escorre até os igarapés não é tratado em nenhum município. Infelizmente, essa é a realidade atual”, ressaltou.

Levy lembrou que o equipamento que atende Manaus foi construído na década de 1980 e, embora tenha cumprido seu papel na época, precisa ser atualizado para atender às exigências ambientais atuais.

“O mundo mudou, a legislação evoluiu e as exigências ambientais aumentaram. Precisamos de equipamentos à altura do nosso tempo e da importância ambiental do Amazonas”, afirmou.

A Marquise Ambiental segue ampliando sua presença no país, com foco em sustentabilidade, inovação e aprimoramento das práticas de gestão de resíduos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a saúde pública nas regiões onde atua.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *