Fred Alexey Santos, de 46 anos, morreu na última sexta-feira (28) após passar mal durante um voo que partiu de Manaus (AM) com destino a Belo Horizonte (MG). A aeronave, do voo AD4163, operado pela Azul, precisou desviar a rota e realizar um pouso emergencial em Palmas (TO) para atendimento médico.
De acordo com as informações iniciais, a suspeita é de que Fred tenha sofrido um choque cardiogênico — condição em que o coração perde a capacidade de bombear sangue de forma adequada. Ele tinha histórico de cardiopatia. A tripulação prestou os primeiros atendimentos ainda no ar, mas o passageiro não respondeu às tentativas de socorro.
Após o pouso no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, equipes médicas atenderam o passageiro, que teve o óbito confirmado no local. O Instituto Médico Legal (IML) de Palmas informou que o corpo chegou à unidade neste sábado (29) e será liberado assim que os familiares apresentarem a documentação necessária. Fred era morador de Manaus.
Em nota, a Azul lamentou o ocorrido e afirmou que prestou assistência à família.
“Após a aterrissagem, o cliente foi prontamente atendido por médicos do aeroporto, mas não resistiu e veio a óbito no local. A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. Posteriormente, o voo seguiu para o seu destino”, informou a companhia.
Com Informações do D24am
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus






