A tenista amazonense Beatriz Nahmias, de 15 anos, participa do “qualifying do W15” em Lima, no Peru, seu primeiro torneio profissional. O evento distribui US$ 15 mil em premiação e reúne competidoras do circuito internacional.
A estreia de Beatriz aconteceu na fase qualificatória, onde venceu por 6/4 e 7/6 (7/4 no tie-break). O resultado marca sua entrada no calendário profissional diante de adversárias mais rodadas no circuito.
A atleta viajou com apoio do programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
O secretário da Semjel, Joel Silva, comentou a participação da jovem atleta. “Ver uma atleta de apenas 15 anos representando Manaus em um torneio profissional internacional nos enche de orgulho. O ‘Manaus Olímpica’ trabalha para apoiar talentos como a Beatriz, que inspiram nossos jovens e elevam o esporte da nossa cidade”, afirmou.
A tenista também se manifestou sobre o apoio recebido para disputar a competição no Peru. “Sou muito grata à Prefeitura de Manaus e ao programa ‘Manaus Olímpica’ por acreditarem no meu trabalho. Estar aqui em Lima jogando meu primeiro torneio profissional é um sonho, e poder levar o nome da minha cidade é uma honra enorme”, declarou.
Com informações da Assessoria*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Divulgação / Semjel






