Éder Militão sofre nova lesão no Real Madrid e ficará quatro meses afastado

Éder Militão sofreu uma lesão grave e ficará afastado dos gramados por aproximadamente quatro meses. O zagueiro brasileiro deixou o campo com dores aos 24 minutos do primeiro tempo na derrota do Real Madrid por 2 a 0 para o Celta de Vigo, neste domingo. Rudiger entrou em seu lugar.

O clube anunciou que Militão sofreu “uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão proximal” e que sua recuperação será acompanhada pelo serviço médico do time. A expectativa é que o jogador esteja apto para retornar em abril de 2026, pouco antes do início da Copa do Mundo. Militão é peça importante da seleção brasileira comandada por Carlo Ancelotti.

O Real Madrid é vice-líder de LaLiga, com 36 pontos, quatro a menos que o Barcelona, e a ausência do defensor brasileiro representa um desafio para a equipe na disputa pelo título nacional.

Essa não é a primeira vez que Militão enfrenta uma temporada prejudicada por lesões graves. Em novembro de 2024, ele ficou fora de ação por 234 dias. Mais recentemente, em dezembro deste ano, sofreu outra lesão que o afastou por 115 dias.

A nova contusão aumenta o histórico de problemas físicos do zagueiro, que precisa recuperar a forma física antes de enfrentar compromissos importantes tanto pelo Real Madrid quanto pela seleção brasileira.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Maria Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images