A classificação veio na base da resiliência. O Flamengo superou o Cruz Azul por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), e confirmou presença na semifinal da Copa Intercontinental da Fifa, etapa que integra o caminho rumo ao título mundial. O duelo, disputado no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Qatar, foi marcado por equilíbrio, pressão mexicana e nova atuação decisiva de Giorgian De Arrascaeta — autor dos dois gols rubro-negros.
O camisa 14, que vive uma das temporadas mais produtivas da carreira e soma 25 gols em 62 partidas no ano, abriu o placar aos 14 minutos após erro na saída de bola do Cruz Azul. Mesmo com maior intensidade física, a equipe mexicana buscou o empate ainda no primeiro tempo, quando Sánchez acertou um voleio da entrada da área.
Na etapa final, o Cruz Azul voltou pressionando, mas o Flamengo reorganizou suas linhas e retomou o controle com ajustes promovidos por Filipe Luís. Aos 27 minutos, Arrascaeta marcou novamente, aproveitando rebote na área e finalizando por cobertura. O lance foi confirmado pela tecnologia da linha do gol.
Os mexicanos ainda insistiram nas bolas aéreas, mas o Rubro-Negro administrou a vantagem até o fim e também conquistou o troféu simbólico do Dérbi das Américas, disputado entre os campeões da América do Sul e da América do Norte na competição.
O próximo compromisso será no sábado (13), às 14h (horário de Brasília), novamente no Ahmad bin Ali Stadium, contra o Pyramids FC, do Egito, valendo vaga na final do Mundial, marcada para 17 de dezembro, contra o PSG.
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus






