A Fifa divulgou nesta quinta-feira (11) a mais recente atualização do ranking feminino de seleções, e o Brasil comemorou a subida de uma posição, ultrapassando a França e alcançando o 6º lugar. O melhor desempenho histórico da equipe verde e amarela continua sendo a 2ª colocação, alcançada em 2009.
A liderança do ranking segue com a Espanha, atual campeã da Copa do Mundo, que assumiu a ponta em agosto deste ano. Estados Unidos e Alemanha completam o top-3, com a Alemanha registrando uma ascensão de duas posições na lista. Entre os destaques da nova atualização, a Suécia caiu duas colocações, enquanto Coreia do Norte subiu uma posição e Canadá caiu no ranking.
O avanço do Brasil reflete o bom desempenho da seleção nas últimas partidas. Dos quatro confrontos mais recentes, a equipe venceu três: 2 x 1 contra a Inglaterra, 1 x 0 sobre a Itália e 5 x 0 diante de Portugal. A única derrota foi por 3 x 1 para a Noruega, mas não comprometeu o progresso da equipe na classificação global.
O top 10 do ranking feminino da Fifa, atualizado, está assim definido:
-
Espanha
-
Estados Unidos
-
Alemanha (subiu duas posições)
-
Inglaterra
-
Suécia (caiu duas posições)
-
Brasil (subiu uma posição)
-
França (caiu uma posição)
-
Japão
-
Coreia do Norte (subiu uma posição)
-
Canadá (caiu uma posição)
O avanço da Seleção Brasileira feminina demonstra a consolidação de um projeto sólido de desenvolvimento do futebol feminino no país, com atletas cada vez mais competitivas em torneios internacionais e fortalecendo a presença do Brasil no cenário global. A equipe agora mira novas vitórias em competições continentais e mundiais, buscando retornar aos primeiros lugares da tabela da Fifa.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Mike Morese/MI News/NurPhoto via Getty Images






