Casa da Cidadania começa a funcionar em Manaus nesta quinta-feira

Unidade abre ao público no dia 18 na avenida Djalma Batista. Atendimento concentra promotorias especializadas e ouvidoria em um único endereço.

Um novo espaço de atendimento jurídico começa a funcionar nesta quinta-feira (18), em Manaus. A Casa da Cidadania e Justiça Social abre na avenida Djalma Batista, nº 1018, entre o Amazonas Shopping e o Manaus Plaza Shopping. O local reúne serviços voltados ao acesso da população a orientações e demandas de interesse social.

A unidade reúne promotorias especializadas em direitos humanos, educação, saúde pública, defesa do consumidor, direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. Também funciona no local um espaço de ouvidoria, permitindo o registro de demandas e manifestações em um único endereço.

Estrutura e funcionamento

O espaço foi projetado para comportar até 15 promotorias. Neste início, dez unidades entram em funcionamento. A estrutura é preparada para atendimento presencial contínuo e para receber grande fluxo diário de pessoas.

Sobre a Casa 

A Casa da Cidadania e Justiça Social inicia o atendimento ao público em 18 de dezembro, a partir das 9h. O endereço é avenida Djalma Batista, nº 1018, zona centro-sul de Manaus. O acesso é feito diretamente no local, sem necessidade de agendamento prévio para informações gerais.

Com informações da Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus