A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) contabilizou 10.074 movimentações processuais entre 1º de janeiro e 19 de dezembro de 2025, conforme balanço divulgado após o encerramento do calendário ordinário de atividades do Poder Judiciário Estadual.
A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) apresentou o balanço conclusivo das atividades judiciais e administrativas realizadas ao longo de 2025. Os dados abrangem o período de 1º de janeiro a 19 de dezembro e refletem a atuação do órgão durante os 12 meses do ano.
Segundo o levantamento estatístico, sob a condução do corregedor-geral de Justiça, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, foram registradas 10.074 movimentações processuais no período. Desse total, 8.800 movimentações ocorreram por meio do sistema PJeCOR (Processo Judicial Eletrônico nas Corregedorias) e 1.274 pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
O sistema PJeCOR concentrou a maior parte das demandas processuais da Corregedoria. Por meio da plataforma, tramitaram procedimentos como recursos administrativos, processos administrativos disciplinares, sindicâncias, inspeções, correições ordinárias e extraordinárias, reclamações disciplinares, pedidos de providência, consultas administrativas, representações por excesso de prazo, entre outras classes processuais relacionadas à atividade correcional.
Já o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi utilizado para a gestão das rotinas administrativas da unidade. Entre os processos registrados no sistema em 2025 estão solicitações de informações, pedidos de certidões negativas, atas de reuniões, designações de magistrados, relatórios mensais, registros funcionais, solicitações de folgas eleitorais ou compensatórias, relatórios de frequência e ajustes relacionados a férias.
Ao divulgar o balanço anual, o Gabinete da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas destacou o volume de decisões, despachos e atos normativos produzidos ao longo do ano, além da tramitação de procedimentos administrativos e disciplinares, dentro das atribuições institucionais do órgão em todo o estado.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






