Biblioteca do Judiciário Amazonense possui acervo de mais de 18 mil obras

Acervo reúne obras jurídicas, raras e publicações locais. Atendimento é presencial e online, para magistrados e público geral.

Criada em 1996, a Biblioteca do Judiciário Amazonense possui cerca de 5,8 mil obras físicas, incluindo aproximadamente 4 mil livros de Direito catalogados no sistema de gestão de bibliotecas. O acervo também conta com 1.839 obras raras, entre livros e periódicos, armazenadas no Centro Memorial e Cultural do Judiciário, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro Histórico de Manaus.

A biblioteca oferece atendimento presencial e remoto, por e-mail e telefone, a magistrados, servidores, estagiários, acadêmicos e advogados. O empréstimo domiciliar é permitido mediante cadastro, com limite de três obras por sete dias, renováveis até três vezes. O acesso digital ao acervo é possível via Software Livre Library, à Revista de Direito da Amazônia e ao balcão virtual do TJAM.

Entre os materiais, há uma seção dedicada a autores amazonenses e publicações de magistrados e servidores, como o livro “O Poder Judiciário na História do Amazonas”, de Etelvina Garcia, e obras nacionais, incluindo “Direito e Razão – Teoria do Garantismo Penal”, de Luigi Ferrajoli.

A Biblioteca funciona no Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, Rua Valério Botelho de Andrade, bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, de segunda a sexta, das 8h às 14h. O acervo reúne livros, periódicos, legislações e atos normativos, com atualização constante para preservação da memória institucional.

Para facilitar o acesso às obras e publicações da Biblioteca do Judiciário Amazonense, é possível consultar os acervos e materiais digitais de forma prática. Os interessados podem acessar normas e atos oficiais, pesquisar livros e periódicos online e verificar a disponibilidade de obras físicas, tudo de maneira rápida e organizada.

Com informações da Assessoria
Foto: Reprodução
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus