O corpo de Érica Lopes Xavier, de 39 anos, foi encontrado na tarde deste sábado em uma área de mata da Universidade Federal do Amazonas, na zona Sul de Manaus. O companheiro dela, Jonathan dos Santos Bernardo, de 36 anos, é apontado como principal suspeito do crime e foi preso após ser agredido por moradores no bairro Coroado.
De acordo com informações da Polícia Militar, familiares da vítima relataram que Jonathan teria confessado o homicídio e indicado o local onde o corpo estaria. Após o relato, a polícia foi acionada e se deslocou até a área da universidade por volta das 17h30, onde encontrou o corpo de Érica em uma barraca improvisada, local onde o casal vivia.
A vítima apresentava sinais de asfixia. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que devem confirmar a causa da morte.
O suspeito não foi localizado inicialmente no local do crime. No retorno à base da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os policiais se depararam com um homem sendo agredido por populares no bairro Coroado. Ao perceberem a aproximação da viatura, os agressores fugiram.
Testemunhas informaram que o homem agredido seria Jonathan, suspeito do homicídio. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde passou por atendimento médico.
Após receber alta hospitalar, Jonathan foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias da morte de Érica Lopes Xavier e também as agressões sofridas pelo suspeito.
Com Informações da Polícia Militar do Amazonas
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus






