O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Amazonas mantém abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são gratuitas e estão disponíveis nas modalidades presencial, para Ensino Fundamental e Médio, e a distância, para Ensino Médio. Além da matrícula sem custo, os estudantes recebem lanche e fardamento.
As inscrições presenciais podem ser feitas nas unidades do Sesc Centro e Cidade Nova, em Manaus, e nos municípios de Coari, Tefé, Parintins, Maués, Itacoatiara, Manacapuru e Presidente Figueiredo. Apenas a unidade Sesc Centro oferece todos os níveis de ensino; as demais disponibilizam vagas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Podem se inscrever no Ensino Fundamental candidatos a partir de 15 anos e, no Ensino Médio, a partir de 18 anos. O público-alvo inclui trabalhadores do comércio e seus dependentes. Quem não se enquadra nessa categoria precisa ser egresso da educação básica da rede pública. Também é exigida renda familiar mensal de até dois salários mínimos. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas.
“Ao ofertar a EJA nas modalidades presencial e a distância, o Sesc Amazonas amplia o acesso à educação e atende às diferentes realidades do público em Manaus e no interior do estado. Nosso método de ensino é dinâmico e utiliza diversas ferramentas que estimulam a aprendizagem”, afirmou a diretora regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento.
Ensino Médio a distância
Para a modalidade a distância, as inscrições devem ser feitas de forma on-line no site www.sesc-am.com.br até o dia 28 de janeiro. O curso é gratuito e oferece Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural e Assistente de Marketing e Vendas.
A formação tem duração de três semestres e é composta por conteúdos das áreas do conhecimento e da qualificação profissional, disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem, além de encontros presenciais semanais obrigatórios na unidade Sesc Centro, em Manaus.
Outras informações sobre inscrições, documentação exigida e prazos estão disponíveis no site da instituição.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sesc Amazonas *
Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus






