Amazonas FC vence o Manaus e mantém liderança do Grupo A no Barezão 2026

Equipe marcou dois gols no segundo tempo na Arena da Amazônia e chegou aos sete pontos na competição
Foto: João Normando/AMFC

O Amazonas FC venceu o Manaus por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (23), na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2026. Os três gols da partida foram marcados no segundo tempo. Gabriel Domingos e Marcelo Cirino fizeram para o Amazonas, enquanto Léo Bahia descontou para o Manaus.

A primeira etapa teve poucas finalizações e equilíbrio na disputa por espaço no meio-campo. As duas equipes criaram poucas oportunidades claras e o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Amazonas passou a ocupar mais o campo ofensivo e abriu o placar após jogada pelo lado esquerdo. Erick Varão avançou e cruzou na área, Nicolas desviou e a bola sobrou para Gabriel Domingos, que finalizou de fora da área no canto direito do goleiro Eugênio.

O segundo gol saiu em lance semelhante. Varão voltou a chegar ao fundo e cruzou para Marcelo Cirino, que marcou de cabeça. O atacante alcançou a marca de 100 gols na carreira.

O Manaus diminuiu nos minutos finais, após cobrança de escanteio, com Léo Bahia, mas não conseguiu buscar o empate.
Com o resultado, o Amazonas FC chegou aos sete pontos e segue na liderança do Grupo A. Manauara e Itacoatiara, que ainda jogam na rodada, aparecem com três pontos cada.

Próximo jogo

Na próxima rodada, a última da primeira fase do primeiro turno, o Amazonas enfrenta o Princesa do Solimões na quarta-feira (28), às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. O Manaus volta a campo no fim de semana, em partida ainda a ser confirmada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Sequência da 3ª rodada

Sábado (24/01), Manauara x Nacional, 15h30, Arena da Amazônia.

Sábado (24/01), Princesa do Solimões x Itacoatiara, 19h, Gilberto Mestrinho.

Domingo (25/01), São Raimundo x RPE Parintins, 15h30, Ismael Benigno.

 

Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus