Brasil fica com o vice no Sul-Centro Americano e garante vaga no Mundial de handebol

Seleção perdeu para a Argentina por 26 a 25 na última rodada, em Assunção, e encerrou o torneio em segundo lugar
Foto: Instagram/ @cbhb1

O Brasil ficou com o vice-campeonato do Campeonato Sul-Centro Americano de handebol, disputado em Assunção, no Paraguai, e garantiu vaga no Mundial de 2027, que será realizado na Alemanha. A seleção brasileira precisava de um empate contra a Argentina na última rodada, na noite de sábado (24), para conquistar o tricampeonato consecutivo, mas foi derrotada por 26 a 25.

O gol da vitória argentina foi marcado por Giménez a 13 segundos do fim da partida. Com o resultado, a Argentina terminou a competição em primeiro lugar, enquanto o Brasil encerrou a campanha na segunda colocação, com oito pontos, dois a menos que o rival.

O torneio foi disputado em formato de pontos corridos e distribuiu quatro vagas para o Mundial. Além de argentinos e brasileiros, também se classificaram Chile e Uruguai.

Na rodada final, o Chile garantiu a medalha de bronze ao vencer o Paraguai por 36 a 29. A última vaga ficou com o Uruguai, que derrotou o Peru por 36 a 17.

A Argentina conquistou o segundo título do Sul-Centro Americano. O país já havia vencido a edição inaugural da competição, realizada em 2023.

 

Como informações da Agência Brasil*

Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus