De 3 a 6 de fevereiro, a FUnATI realiza inscrições presenciais para o curso gratuito de Educador Social do Envelhecimento em Manaus. São oferecidas 50 vagas para capacitar participantes a atuar no acompanhamento e promoção de um envelhecimento ativo e saudável.
O curso de Educador Social do Envelhecimento tem como objetivo capacitar pessoas idosas, cuidadores de idosos, coordenadores de grupos de idosos e demais interessados em contribuir com o processo de envelhecimento de forma ativa. O edital completo está disponível na aba “Aviso, Chamadas, Editais e outros” no site da FUnATI: www.funati.am.gov.br.
As aulas terão início em 3 de março e serão ministradas na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. A carga horária total do curso é de 260 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.
Requisitos para inscrição:
-
Idade mínima de 18 anos;
-
Ensino médio completo;
-
Conhecimento básico em informática;
-
Disponibilidade para cumprir os dias e horários do curso.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da FUnATI, de 3 a 6 de fevereiro, das 9h às 12h e das 13h às 15h30, na sala Multiuso 2.
Processo seletivo:
O processo inclui uma avaliação escrita sobre conhecimentos do envelhecimento humano, marcada para 11 de fevereiro, das 14h às 16h, na sede da FUnATI. O resultado final será divulgado em 25 de fevereiro no site oficial, nas redes sociais Facebook e Instagram, além da Pró-Reitoria de Ensino e Pós-graduação.
O curso é uma oportunidade para interessados em desenvolver competências para atuar com idosos e promover ações que favoreçam um envelhecimento mais ativo e saudável em Manaus.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






