O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) inaugurou nesta segunda-feira (2) a nova Central de Atendimento ao Eleitor (Cate B) em Manaus. A unidade tem como objetivo ampliar e agilizar os serviços eleitorais, incluindo alistamento, revisão cadastral e transferência de título, em preparação para o fechamento do cadastro eleitoral em maio.
Com a abertura da nova unidade, a capacidade diária de atendimentos passa de 400 para até 600 eleitores, podendo ser ampliada conforme a demanda. A estrutura conta agora com 25 guichês, sendo 12 deles recém-instalados.
Lucas Santos, coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor (Cate), explicou que a ampliação é estratégica diante da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, previsto para 6 de maio. “A principal finalidade da abertura do CATE B é justamente ampliar os atendimentos antes do encerramento do cadastro, conforme determina a legislação eleitoral”, afirmou.
Atualmente, a Central realiza todos os serviços de regularização cadastral, incluindo alistamento eleitoral, revisão de dados pessoais, mudança de domicílio eleitoral e transferência de título para eleitores de outros municípios ou estados.
A unidade conta com o apoio de cerca de 70 colaboradores, entre servidores e trabalhadores que atuam direta ou indiretamente nos atendimentos, reforçando o compromisso do TRE-AM com a eficiência e o acesso aos serviços eleitorais.
O TRE-AM alerta os eleitores para não deixarem a regularização para os últimos dias, evitando filas e garantindo o exercício do direito ao voto nas eleições deste ano.
Agendamento presencial:
O atendimento deve ser agendado no site tre-am.jus.br. O horário de funcionamento da unidade na Av. André Araújo, 200 – Aleixo, Manaus, é das 8h às 14h.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






