Mulher é presa após jogar gata do 12º andar em prédio no Centro de Curitiba

Animal sobreviveu à queda, foi socorrido por ONG e suspeita foi autuada por maus-tratos
Foto: Polícia Civil do Paraná

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (5), após arremessar uma gata do 12º andar de um prédio localizado no Centro de Curitiba, no Paraná. A prisão foi efetuada após moradores presenciarem a ação e acionarem a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas ouviram os miados do animal e, ao observarem pelas janelas, viram o momento em que a gata foi jogada. A suspeita foi detida no local e encaminhada à delegacia.

Segundo relato do neto da mulher, ela não gostava de gatos e já teria agredido o animal outras vezes. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Guilherme Dias.

Estado de saúde do animal

Apesar da queda, a gata sobreviveu e foi levada para atendimento veterinário pela ONG Força Animal. Conforme a polícia, o animal apresentou traumatismo crânio-encefálico, contusão pulmonar e hemorragia na região da bexiga.

O estado de saúde segue sob acompanhamento veterinário.

Investigação e enquadramento

A mulher foi autuada em flagrante por maus-tratos a animais. A Polícia Civil informou que o caso segue em apuração para a conclusão do inquérito.

A legislação brasileira prevê punição para crimes de maus-tratos contra animais, com possibilidade de multa e pena de reclusão.

Com informações da CNN*

Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus