O administrador interino da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), empresário e faixa preta Raimundo Fortunato Júnior, iniciou articulação junto à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para a implantação de um núcleo do Projeto Avança Judô no Amazonas. A proposta foi apresentada durante reunião com o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, realizada na última quinta-feira, 5, no Rio de Janeiro.
Criado em 2007, o Projeto Avança Judô é uma iniciativa social da CBJ voltada à inclusão esportiva e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O programa atua por meio de núcleos espalhados pelo país e tem como foco o desenvolvimento físico, mental e a formação cidadã por meio da prática do judô.
Durante a agenda institucional, Fortunato solicitou que a Fejama seja contemplada com um polo do projeto, desenvolvido pela confederação em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“A resposta já foi positiva e o presidente disse que irá nos atender com esse projeto no estado do Amazonas assim que a nova gestão da Fejama seja eleita, oficializada e homologada na CBJ”, afirmou Raimundo Fortunato Júnior.
Além da proposta do núcleo social, o encontro tratou das ações atualmente desenvolvidas pela Fejama no âmbito estadual e do cenário jurídico da entidade. Entre os pontos debatidos esteve a expectativa de definição, por parte da Justiça, sobre o processo eleitoral da federação.
A CBJ acompanha a situação institucional da Fejama e aguarda a regularização legal da entidade. A normalização é considerada fundamental para que atletas, árbitros e técnicos do Amazonas voltem a participar integralmente das competições do calendário nacional, assegurando a reintegração da federação ao sistema esportivo brasileiro.
Com Informações da Confederação Brasileira de Judô
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus






