A primeira rodada do returno do Campeonato Amazonense 2026 será aberta nesta segunda-feira (9) com o confronto entre Manauara e Parintins. As equipes se enfrentam às 20h (horário local), na Arena da Amazônia, em um duelo que marca novos começos para ambos os lados no Barezão.
O Manauara inicia o segundo turno sob novo comando técnico. Após avançar de fase no primeiro turno, mas ser eliminado pelo Itacoatiara no primeiro mata-mata, o clube passou por mudanças no banco de reservas. Paulinho Kobayashi assumiu a equipe no lugar de Renato César, que pediu desligamento.
Já o Parintins chega pressionado depois de uma campanha abaixo do esperado. O time não conseguiu avançar à fase de mata-mata, somando três derrotas e apenas uma vitória em quatro partidas.
O desempenho resultou na troca de treinador, com Júnior Lopes assumindo o cargo deixado por Carlos Rabelo.
Com pouco tempo para implementar mudanças, os dois técnicos devem apostar em formações próximas às utilizadas recentemente. No Manauara, Paulinho Kobayashi tende a manter a base do time titular, já que não teve muitos dias de trabalho desde a chegada. A principal ausência é a do lateral-esquerdo Jhonatan Moc, que foi dispensado pelo clube.
A provável escalação do Manauara tem: David Becker; Diego Clemente e Paulinho; Jonathan Moc e Vitinho; Giba, Marinho e Gui Campana; Alleffe, Adriano Klein e João Guilherme (Rafael Ibiapiano).
Do lado do Parintins, Júnior Lopes também teve preparação curta e não deve promover grandes alterações na equipe. A tendência é de manutenção do esquema utilizado nas últimas partidas.
A equipe deve ir a campo com: Douglas; Marquinhos e Weslley; Gilmar e Felipe Vasconcelos; Esdras, Christopher e Ramires; Gabriel Henrique, Ju Alagoano e Daniel.
A arbitragem do confronto ficará a cargo de Jadson Charles Nascimento Batista, com Wesley Antônio Saraiva da Silva e Luís Cláudio Rodrigues da Costa como assistentes. Elenildo Batista Rodrigues Júnior será o quarto árbitro da partida.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Chicão Marques / RPE Parintins






