Polícia prende suspeitos de assalto a turistas no Museu da Amazônia

Crime ocorreu em janeiro no Musa, em Manaus; visitantes foram rendidos, amarrados e tiveram pertences levados

Dois homens foram presos na terça-feira, dia 10, suspeitos de envolvimento em um assalto a turistas ocorrido no Museu da Amazônia (Musa), na capital amazonense. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações.

O crime aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano, por volta das 18h30. De acordo com informações repassadas pelo museu e relatos das vítimas, visitantes foram rendidos por criminosos armados e amarrados dentro de um banheiro localizado próximo a uma trilha do espaço, após descerem da torre de observação, uma das principais atrações do local.

Uma das vítimas relatou que três homens participaram da ação. Dois anunciaram o assalto e recolheram celulares e outros pertences, enquanto o terceiro amarrou as mãos do casal abordado. Em seguida, eles foram levados para um banheiro, onde já havia outras pessoas rendidas. O número total de vítimas não foi informado.

Segundo o depoimento, a ação criminosa durou cerca de 30 minutos. Os suspeitos fugiram levando celulares e capacetes das vítimas. As investigações continuam para identificar se há outros envolvidos no crime.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus