O ex-atacante Mauricio Pinilla revelou que foi diagnosticado com câncer de pele e atualmente realiza tratamento contra a doença. A declaração foi feita em entrevista à rádio chilena La Metro.
Segundo o ex-jogador, o problema foi identificado após exames médicos detectarem alterações na pele.
“Detectaram manchas na pele, fiz vários exames e me diagnosticaram com câncer de pele. Não tinha contado isto, até agora”, afirmou.
Pinilla, hoje com 42 anos, detalhou momentos difíceis enfrentados durante o tratamento.
“Passei muito mal, estive quatro dias internado. As minhas defesas estavam num nível muito baixo, peguei gripe quatro vezes em quatro semanas, uma delas com dupla infecção. Cheguei a ter 41 graus de febre e delirei no hospital”.
Mesmo relatando que, em alguns momentos, se sente “espetacular”, o chileno admitiu enfrentar desafios emocionais no processo de recuperação.
“Tenho crises de angústia que trato com medicação. Sou acompanhado por um psicólogo e um psiquiatra”, contou.
A decisão de tornar o diagnóstico público, segundo ele, tem caráter preventivo.
“Quero que as pessoas se preocupem com a exposição ao sol sem proteção, especialmente os atletas de alto rendimento”.
Pinilla encerrou a carreira em 2021. No Brasil, teve passagem discreta pelo Vasco da Gama em 2008, quando disputou apenas três partidas.
Internacionalmente, é lembrado sobretudo pelo confronto entre Chile e Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2014, quando acertou a trave nos minutos finais da prorrogação e depois desperdiçou uma cobrança na disputa por pênaltis.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: EFE






