Atendimento especial vai ajudar vítimas de naufrágio em Manaus a recuperar documentos

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas vai oferecer atendimento prioritário para emissão da Carteira de Identidade Nacional às vítimas do naufrágio no Encontro das Águas, em Manaus. O Governo também disponibiliza apoio psicológico aos sobreviventes e familiares.

A partir de quinta-feira (19), vítimas do naufrágio ocorrido na região do Encontro das Águas, em Manaus, terão atendimento prioritário para recuperar documentos perdidos no acidente, incluindo a Carteira de Identidade Nacional.

O atendimento terá início às 8h, na sede da SSP-AM, localizada na rua Olégario Mariano, nº 99, bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital. O serviço será mantido até que todas as pessoas afetadas recebam os documentos solicitados, garantindo agilidade e apoio às vítimas.

Além da emissão de documentos, o Governo do Amazonas oferece suporte psicológico aos sobreviventes e familiares das vítimas e desaparecidos. O atendimento é coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social do Amazonas (Seas).

Na capital, o acompanhamento psicológico é feito no Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam). No interior, especialmente em Nova Olinda do Norte, o suporte ocorre via Telessaúde, dentro do programa Saúde AM Digital.

Quem precisar de atendimento pode ligar para (92) 99489-8454 para receber orientações.

Com informações da Assessoria.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.