Com vazante do Rio Negro, feirantes retornam ao prédio da Manaus Moderna

Com vazante do Rio Negro, feirantes retornam ao prédio da Manaus Moderna

Permissionários da Feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus, voltaram a ocupar o espaço nesta segunda-feira (2) depois de dois meses. O local estava fechado desde que o Rio Negro – que atingiu a marca histórica de 30,02 metros – inundou parcialmente as instalações da feira.

G1 visitou as instalações do centro e também da unidade flutuante, que foi montada para receber os feirantes durante a cheia do rio. Segundo a Prefeitura, 90% dos permissionários já retornaram para o espaço anterior e o restante deve voltar até esta terça-feira (3).

Há 18 anos na feira, o permissionário Valdecir Ferreira, de 41, falou que com a transferência do espaço para a unidade flutuante, as vendas tiveram uma redução. Mas ele espera conseguir reverter isso com a volta.

“Em relação às vendas tivemos uma queda sim. Caiu um pouco, mas era um espaço bom também. Agora de volta, a gente espera que melhore mais, né”, disse o feirante.

O eletricista Valber da Rocha chegou cedo à Manaus Moderna. Ele veio comprar peixe para o almoço e gostou do retorno dos boxes ao espaço antigo.

“Vim cedo porque achei que teria muita gente, mas como está começando hoje, tem bem pouca gente. Gostei bastante. O espaço também está melhor”.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Renato Junior disse que o espaço recebeu sanitização completa e melhorias na infraestrutura.

“Fizemos algumas reformas paliativas de troca de cerâmica, troca de iluminação, fizemos revestimentos e trocas de grelhas e uma limpeza intensa. Algumas áreas dessa feira ficaram com quase 1 metro de lama, por conta da cheia”.

Ele também explicou que os boxes usados na feira flutuante serão alocados em outras unidades da cidade. “Com a estrutura da feira flutuante, vamos fazer a feira coberta do Puraquequara, uma feira no Petropólis e com o resto da estrutura reformaremos algumas feiras da cidade”, concluiu.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *