Amanda Nunes e Diego Lopes disputam cinturões do UFC em janeiro

O Ultimate Fighting Championship (UFC) inicia 2026 com combates de peso, e dois brasileiros estarão em ação por títulos. Amanda Nunes, retornando da aposentadoria, e Diego Lopes, em busca de revanche, são os destaques das primeiras lutas do ano.

Amanda Nunes, que havia se aposentado em 2023, decidiu voltar aos octógonos e vai enfrentar Kayla Harrison pelo cinturão dos galos no dia 24 de janeiro, em Las Vegas, no UFC 324. Harrison conquistou o título em junho deste ano, ao derrotar Julianna Peña.

A luta principal da noite será pelo cinturão interino dos leves, com Justin Gaethje enfrentando Paddy Pimblett. O campeão linear, Ilia Topuria, anunciou recentemente que ficará afastado por alguns meses por motivos pessoais.

Outros combates confirmados para o UFC 324 incluem Jean Silva x Arnold Allen e Deiveson Figueiredo x Umar Nurmagomedov, em confrontos que prometem agitar a primeira edição do ano.

Uma semana depois, no dia 31 de janeiro, em Sydney, na Austrália, Diego Lopes terá a chance de se vingar ao enfrentar o campeão dos penas Alexander Volkanovski, no UFC 325. O combate é uma revanche, já que em abril Volkanovski derrotou Lopes e conquistou o cinturão que estava vago, após Topuria subir de peso para disputar o título dos leves. O brasileiro se recuperou ao vencer Jean Silva em setembro, garantindo nova oportunidade pelo cinturão.

As lutas de Amanda Nunes e Diego Lopes marcam o início de 2026 como uma temporada de grandes desafios para os brasileiros no UFC.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus*

Foto: Ed Mulholland/Zuffa LLC