Amazonas FC vence Itacoatiara e garante vaga na final do primeiro turno

Equipe derrotou o Tigre da Velha Serpa por 2 a 0 na Arena da Amazônia e aguarda adversário da decisão
Fotos: João Normando/AMFC

O Amazonas FC venceu o Itacoatiara por 2 a 0 na noite desta terça-feira (3), na Arena da Amazônia, e garantiu vaga na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Marcelo Cirino e Ezequiel, um em cada tempo.

Com o resultado, a equipe chega à terceira decisão consecutiva de primeiro turno no Estadual e aguarda o vencedor do confronto entre Nacional e Princesa do Solimões para conhecer o adversário da final.

Primeiro tempo

A partida começou com dificuldades para o Amazonas, que precisou realizar duas substituições por lesão nos primeiros cinco minutos, uma delas antes do início do jogo. Apesar das mudanças, o time manteve a organização em campo.

O gol foi marcado aos 37 minutos. Raylison Pacheco, que havia entrado no lugar de Iury, cruzou pela direita e Marcelo Cirino finalizou para abrir o placar.

O Itacoatiara tentou equilibrar as ações, mas encontrou dificuldades para chegar com clareza ao ataque durante a primeira etapa.

Segundo tempo

Na etapa final, o Itacoatiara passou a buscar mais o campo ofensivo em busca do empate. A equipe criou oportunidades, mas não conseguiu aproveitar as chances.

O Amazonas também desperdiçou ao menos três boas oportunidades ao longo do segundo tempo. O placar foi definido aos 49 minutos, quando Rafael Furlan tocou para Ezequiel, que marcou o segundo gol.

Com a vantagem ampliada, o time administrou o resultado até o apito final.

Próximo compromisso

A vitória garante o Amazonas na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense pelo terceiro ano seguido. O adversário será definido no confronto entre Nacional e Princesa do Solimões, que ocorre nesta quarta-feira (4).

A decisão está marcada para domingo (8), às 17h, na Arena da Amazônia.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC*

Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus