Amazonas: mais de 1,2 milhão de pessoas têm dívidas sem saber; veja como regularizar

No Amazonas, mais de 1,2 milhão de consumidores não sabem que possuem dívidas registradas. O Feirão Limpa Nome da Serasa oferece descontos de até 99% até 19 de dezembro, uma oportunidade para quitar débitos e começar 2026 com o CPF regularizado.

Mais de 62 milhões de brasileiros têm dívidas disponíveis para negociação sem nunca terem consultado suas ofertas, segundo dados da Serasa. No Amazonas, essa situação atinge mais de 1,2 milhão de pessoas, que podem aproveitar os últimos dias do Feirão Limpa Nome para obter descontos significativos e quitar pendências antes do fim do ano.

De acordo com a Serasa, o número de consumidores que desconhecem suas dívidas cresceu 9% em relação à última edição do mutirão, realizada em março de 2025. Ao todo, existem mais de 306 milhões de ofertas de negociação não consultadas em todo o país.

“Milhões de pessoas poderiam negociar débitos com valores menores que o original, mas muitas não acompanham de perto suas finanças”, explica Aline Maciel, diretora da Serasa.

Entre as oportunidades disponíveis, 6 milhões de ofertas têm descontos de até 99%, enquanto 17 milhões de pendências de até R$ 100 permanecem sem consulta, totalizando mais de 87 milhões de ofertas de baixo valor, ideais para quem quer quitar dívidas rapidamente, especialmente com a chegada do 13º salário.

O Feirão Limpa Nome segue até 19 de dezembro e reúne 698 milhões de ofertas com condições facilitadas. Para consultar e negociar dívidas, a Serasa disponibiliza canais gratuitos:

  • Site: serasa.com.br

  • App Serasa: disponível no Google Play e App Store

  • WhatsApp: (11) 9 9575-2096

  • Agências dos Correios: mais de 7 mil unidades com taxas de negociação isentas

A diretora da Serasa reforça:

“Para mais de 1 milhão de consumidores, há descontos de até 99% que nunca foram consultados. Este é o momento de regularizar as finanças e iniciar 2026 com tranquilidade.”

Com informações da Assessoria.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.