Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia do Sul e Japão; Confira

O técnico Carlo Ancelotti divulgou, na tarde desta quarta-feira (1º), a lista de jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, que serão realizados no mês de outubro. O anúncio ocorreu durante coletiva organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 15h (horário de Brasília), na sede da entidade.

A equipe canarinho terá dois compromissos no continente asiático: enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, em Seul, e o Japão no dia 14, em Tóquio. A delegação brasileira tem apresentação marcada para a próxima segunda-feira (6), na capital sul-coreana, onde iniciará os treinamentos preparatórios.

Entre os destaques da convocação esteve o retorno de Vinicius Junior, que havia ficado de fora da lista anterior por suspensão — após acumular três cartões amarelos nas Eliminatórias. O atacante Rodrygo, também do Real Madrid, voltou a ser chamado por Ancelotti.

Por outro lado, o técnico terá que administrar desfalques importantes. O atacante Raphinha, do Barcelona, está fora por lesão. Situação semelhante à dos jogadores Marquinhos, Alex Sandro, Andrey Santos e Alisson, todos em processo de recuperação física e, por isso, ausentes na lista.

Confira lista completa: 

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
  • Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
  • Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

A convocação desta quarta-feira marcou mais uma etapa do planejamento da Seleção Brasileira sob o comando de Ancelotti, que vem montando a base da equipe para os desafios da temporada 2025. A preparação inclui os amistosos internacionais e, principalmente, a Copa do Mundo, marcada para o ano que vem nos Estados Unidos, México e Canadá.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: André Durão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *