Atacante do Flamengo sofre lesão na coxa e está fora da Final da Libertadores

O atacante Pedro não vai jogar a final da Libertadores pelo Flamengo e só deve retornar em 2026. Pedro sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda durante treino no Ninho do Urubu, na terça-feira, e realizou exames de imagem na manhã desta quarta-feira.

A ressonância confirmou a gravidade da lesão. Por se tratar de um músculo de força, o retorno do atacante será lento. Pedro ficará de fora das partidas restantes da temporada, incluindo a final da Libertadores e, caso o Flamengo avance, a decisão da Copa Intercontinental, cujo último jogo do clube em 2025 será em 17 de dezembro.

Além da coxa, Pedro passou por radiografia para acompanhar a fratura no antebraço direito. O exame mostrou sinais de consolidação positiva, e ele já havia voltado a treinar com restrições. Durante três semanas, o atacante fez apenas atividades sem impacto na academia para preservar o braço fraturado.

Antes da lesão na coxa, a comissão técnica esperava que Pedro pudesse jogar contra o Atlético-MG, quatro dias antes da final. A fratura no braço completa um mês no próximo sábado, dia 22. Mesmo com o retorno aos treinos há sete dias, o clube manteve cautela e limitou o atacante apenas ao aquecimento com o grupo.

O Flamengo ainda tem três jogos antes da final da Libertadores. Nesta quarta, enfrenta o Fluminense às 21h30 (de Brasília). No sábado, joga contra o Bragantino no Maracanã. E na próxima terça-feira, pega o Atlético-MG em Belo Horizonte.

A decisão da Libertadores será em 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. A delegação do Flamengo embarca para Lima na quarta-feira, dia 26.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF