O ator James Finley Ransone III morreu aos 46 anos na última sexta-feira (19), nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site TMZ e confirmada por autoridades locais. Ransone foi encontrado em Los Angeles, onde vivia com a família. As autoridades informaram que a morte foi classificada como suicídio.
Ransone ganhou projeção ao interpretar Ziggy Sobotka na segunda temporada da série The Wire (HBO), exibida em 2002. O papel o colocou em destaque e se tornou um dos trabalhos mais associados à sua carreira.
Nascido em 2 de junho de 1979, em Baltimore, no estado de Maryland, o ator iniciou a carreira no início dos anos 2000, com participações em produções independentes. Ao longo dos anos, passou a integrar elencos de séries e filmes de maior alcance.
No cinema, atuou em A Entidade (2012) e A Entidade 2 (2015), no papel de um policial envolvido na investigação dos crimes retratados nos filmes. Em It – Capítulo 2 (2019), adaptação da obra de Stephen King, interpretou a versão adulta de Eddie Kaspbrak. Seu trabalho mais recente foi em O Telefone Preto 2 (2025), sequência que estreou nos cinemas norte-americanos neste ano.
Na televisão, além de The Wire, participou de séries como Generation Kill, no papel do fuzileiro Josh Ray Person, além de Treme, Bosch e Poker Face.
Fora das telas, Ransone falou publicamente sobre dificuldades enfrentadas na juventude, incluindo dependência química. Ele relatou ter alcançado a sobriedade em 2007 e comentou o processo de recuperação em entrevistas ao longo da carreira.
Com informações do Rolling Stone*
Por Haliandro Furtado — Redação da Jovem Pan News Manaus






