Avenida Coronel Teixeira terá mudança no tráfego para obras de complexo viário

Intervenção começa nesta sexta-feira, com novo retorno, semáforo provisório e alterações previstas por até 12 meses

Motoristas que circulam pela avenida Coronel Teixeira devem redobrar a atenção a partir desta sexta-feira, 6, às 8h. O tráfego no cruzamento com a avenida Brasil passará por mudanças em razão do início das obras do complexo viário Passarão, intervenção que vai alterar a circulação em um dos corredores mais movimentados da zona oeste.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), quem segue no sentido bairro–Centro pela avenida Coronel Teixeira, em direção à avenida São Jorge, não poderá mais trafegar diretamente pelo trecho em frente à avenida Brasil. A alternativa será acessar a avenida Brasil e seguir até um novo retorno implantado na altura da escola municipal Eliana Lúcia Monteiro da Silva.

Nesse ponto, os condutores deverão fazer a conversão à esquerda para retornar à avenida Coronel Teixeira, já no sentido São Jorge, e então acessar a avenida Pedro Teixeira, o Centro ou outros destinos. Segundo o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, o acesso direto para quem vem da Ponta Negra em direção à avenida Pedro Teixeira será interrompido durante as obras.

“Para quem segue da Ponta Negra em direção à Pedro Teixeira, o acesso direto será suspenso. O condutor deverá utilizar o novo retorno implantado mais adiante na avenida Brasil”, explicou.

Para facilitar a manobra, um semáforo provisório foi instalado e entra em funcionamento junto com a interdição. De acordo com o IMMU, a alteração viária deve permanecer por, pelo menos, 12 meses.

“Esse novo semáforo entra em operação junto com a mudança. Durante todo o período, o local contará com sinalização reforçada, novas faixas de pedestres, sinalização vertical completa e agentes de trânsito para garantir fluidez e segurança”, afirmou Uarodi Guedes.

As obras do complexo viário Passarão estão em fase inicial, com cerca de 2% de execução. Atualmente, os trabalhos envolvem a instalação de tapumes, mobilização das equipes e implantação dos canteiros de obras.

Paralelamente, está sendo construída uma alça viária provisória para desviar o tráfego durante o início das escavações da trincheira. O desvio vai impactar principalmente os motoristas que trafegam no sentido Ponta Negra–Dom Pedro.

Segundo o IMMU, a intervenção é necessária para isolar a área e permitir o avanço das próximas etapas da obra, com o objetivo de reorganizar o tráfego, reduzir congestionamentos e aumentar a segurança viária no corredor.

 

Com Informações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana

Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus