Na manhã desta sexta-feira (7/2), um pequeno avião caiu sobre um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, localizada na Zona Oeste de São Paulo, provocando a morte de duas pessoas e deixando seis feridas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que prestou socorro às vítimas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foi acionado e iniciou a investigação sobre as causas do acidente.
De acordo com o capitão Ronaldo de Melo, do Corpo de Bombeiros, os corpos das duas vítimas fatais estavam completamente carbonizados dentro da aeronave. “Um estava na parte dianteira, possivelmente o piloto, e o outro foi encontrado na parte traseira da aeronave”, explicou o oficial.
Entre os seis feridos, cinco estavam no ônibus atingido e conseguiram sair sozinhos, sofrendo apenas contusões leves, sem risco de morte. A sexta vítima, um motociclista, caiu ao se assustar com o barulho da queda do avião, mas não foi atingido pelos destroços.
Os corpos já foram retirados do local pelos bombeiros, e agora o Cenipa assume a responsabilidade pela investigação, que incluirá a análise dos destroços da aeronave e o depoimento de testemunhas para determinar as causas do acidente.
O avião, um King Air F90 com capacidade para oito passageiros, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, e seguia para Porto Alegre (RS). O incidente ocorreu por volta das 7h20, nas proximidades dos centros de treinamento dos times Palmeiras e São Paulo.
A colisão causou um incêndio, que atingiu o ônibus da Viação Santa Brígida. Felizmente, as equipes de emergência conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando consequências ainda mais graves.