O Manaus começou o segundo turno do Campeonato Amazonense com o pé direito. Na noite desta terça-feira (10), no estádio Carlos Zamith, o Gavião derrotou o Princesa do Solimões por 2 a 1, em confronto válido pela primeira rodada do returno. Mesmo atuando com um jogador a menos durante toda a etapa final, a equipe segurou a pressão adversária e garantiu os três pontos.
Com o resultado, o Alviverde soma seus primeiros pontos no grupo B e assume momentaneamente a liderança da chave. O Princesa, que havia alcançado as semifinais no primeiro turno, larga atrás nesta nova fase da competição.
A partida começou em ‘alta voltagem’. O Manaus foi mais agressivo nos minutos iniciais, explorando principalmente as investidas do estreante Cauã Lucca. A insistência deu resultado aos 12 minutos: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante, que finalizou com força, sem chances para Hugo Sampaio.
O Princesa reagiu e passou a equilibrar as ações. O empate veio aos 29 minutos, em cobrança de falta. Victor Léo acertou um belo chute e deixou tudo igual: 1 a 1. A resposta do Gavião foi imediata e também em bola parada. Três minutos depois, David Luis arriscou de longe em cobrança de falta e contou com a falha do goleiro adversário para recolocar o Manaus em vantagem.
Antes do intervalo, o time da capital sofreu um revés importante. Wallace recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Manaus com dez jogadores para todo o segundo tempo.
Na etapa complementar, o cenário foi de pressão constante do Tubarão. Com superioridade numérica, a equipe visitante ocupou o campo ofensivo e criou as melhores oportunidades. Aos 14 minutos, Alyson acertou a trave em chute perigoso. Mais tarde, aos 26, Roniele obrigou o goleiro Eugênio a fazer boa defesa.
O Manaus, por sua vez, apostava nos contra-ataques. A melhor chance veio aos 40 minutos, quando Neko finalizou, mas parou no goleiro. Já nos acréscimos, aos 47, Índio conseguiu driblar Eugênio, porém Bruno salvou em cima da linha, de cabeça, evitando o empate dramático.
Após empatarem nos playoffs do primeiro turno, Manaus e Princesa voltaram a protagonizar um duelo equilibrado, mas desta vez com final feliz para o Gavião.
Por conta do Carnaval, as equipes terão um intervalo maior até o próximo compromisso. O Manaus volta a campo na quinta-feira (19), às 20h, contra o Nacional, na Arena da Amazônia. O Princesa joga no sábado (21), às 15h30, diante do São Raimundo-AM, no estádio da Colina.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Lucas Marinho






