Manauara e Nacional ficaram no empate por 1 a 1 na tarde de sábado (24), na Arena da Amazônia, em duelo válido pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O confronto foi marcado por momentos distintos de domínio e emoção até os instantes finais.
O resultado levou o Manauara aos quatro pontos, garantindo momentaneamente a vice-liderança do Grupo A. No entanto, a posição ainda pode mudar caso o Itacoatiara vença o Princesa do Solimões na noite deste sábado, em Manacapuru. O Nacional, por sua vez, também aparece na segunda colocação de seu grupo, mas corre o risco de ser ultrapassado se o Princesa conquistar a vitória.
Em campo, o Nacional teve melhor desempenho no primeiro tempo. Com postura mais agressiva, o Leão da Vila Municipal abriu o placar aos 25 minutos. Kaio Wilker fez o lançamento pela direita para Hernane, que avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Rafa Marcos finalizar livre e marcar o primeiro gol da partida.
Na segunda etapa, com desvantagem no placar, o Manauara passou a assumir mais riscos e pressionar a defesa adversária. A equipe manteve o ataque constante, principalmente nos minutos finais, em busca do empate.
A insistência foi recompensada já nos acréscimos. Aos 47 minutos do segundo tempo, Falcão cobrou escanteio na área e João Guilherme subiu mais alto que a marcação do Nacional para cabecear e deixar tudo igual na Arena da Amazônia.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela quarta e última rodada do primeiro turno. O Manauara enfrenta o São Raimundo, às 15h30, no estádio da Colina. No mesmo horário, o Nacional encara o Parintins, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Laiza Balieiro/Manauara EC






