Barezão 2026: São Raimundo empata no fim, e Manauara confirma vaga no mata-mata

Manauara chega a sete pontos e encara o Itacoatiara nos playoffs

São Raimundo e Manauara empataram por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira (28), no estádio da Colina, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2026. O gol marcado por Luquinhas no último lance da partida garantiu o empate do Tufão da Colina, que já não tinha mais chances de classificação. Mesmo com o resultado frustrante, o Manauara confirmou presença no mata-mata da competição.

Com o empate, o São Raimundo encerrou sua participação no primeiro turno na lanterna do grupo B, somando apenas um ponto. Já o Manauara terminou na terceira colocação do grupo A, com sete pontos, e enfrentará o Itacoatiara nos playoffs, em busca de uma vaga nas semifinais do Estadual.

A partida teve um início de poucas ações ofensivas, mas ganhou intensidade a partir da metade do primeiro tempo. Em uma das primeiras jogadas de perigo, Luquinhas avançou pela direita e tentou o cruzamento, com a bola tocando na mão de Maicon, porém a arbitragem mandou o jogo seguir. Pouco depois, aos 25 minutos, Giba tentou a infiltração na área e sofreu falta de Abrhaão, que acertou o braço em seu rosto. O pênalti foi marcado e, três minutos depois, Paulinho converteu a cobrança para abrir o placar para o Manauara.

Após o gol, o Robô da Amazônia passou a controlar mais a posse de bola, enquanto o São Raimundo buscava jogadas principalmente pelo lado direito, com Luquinhas sendo a principal válvula ofensiva. Apesar da movimentação, nenhuma das equipes conseguiu criar novas chances claras antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o São Raimundo precisou de apenas sete minutos para empatar. Caio recebeu pela direita e finalizou, a bola desviou na defesa e sobrou para Lucas Bueno, que cabeceou para o fundo das redes. O gol animou o time alviceleste, que passou a ter maior presença ofensiva.

Mesmo pressionado, o Manauara voltou a ficar em vantagem aos 18 minutos. Colina dominou pelo meio e arriscou chute forte de fora da área, acertando o canto do goleiro Guilherme. O São Raimundo, novamente atrás no placar, aumentou a posse de bola, enquanto o Manauara se fechou e passou a explorar os contra-ataques.

Os minutos finais foram marcados por muita emoção. Aos 50 minutos, Maicon puxou contra-ataque pela esquerda e, após tentar a tabela com Lucas Bueno, Jonathan Moc cortou a bola com o braço dentro da área. O árbitro marcou pênalti, Luquinhas cobrou, mas David Becker defendeu.

Quando o jogo parecia definido, o São Raimundo insistiu até o fim. Aos 55 minutos, Luquinhas cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para o próprio camisa 2, que finalizou rasteiro no canto, vencendo David Becker e decretando o empate no último lance da partida.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Laiza Balieiro