O Brasil já definiu as atletas que disputarão as competições de ginástica rítmica ao longo de 2026. A convocação foi anunciada na segunda-feira, dia 22, e contempla ginastas para as provas de conjunto e individuais.
A seleção manteve o mesmo número de atletas convocadas em relação a 2025. A decisão segue a estrutura adotada na última temporada, quando dois grupos distintos atuaram ao longo do ano, com resultados em competições internacionais.
Em agosto, o conjunto brasileiro conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Mundial realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Uma das medalhas veio na prova geral. A outra foi obtida na final da série mista, com apresentação de três bolas e dois arcos.
Atletas do conjunto
Foram convocadas para a seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto: Andrielly Letícia Cichovicz (La Bella CRC-SC), Bárbara Vitória Urquiza Galvão (Sesi-AL), Isabella Anselmo (Aginat América-RN), Julia Beatriz Silva Kurunczi (Unopar-PR), Keila Vitória Lima de Souza Santos (Gorba-BA), Maria Eduarda de Almeida Arakaki (Marista de Maceió-AL), Maria Fernanda Lúcio Moraes (AABB-RJ), Maria Paula Pereira Caminha (Gorba-BA), Mariana Vitória Gonçalves Pinto (Agir-PR), Marianne Giovacchini dos Santos (Clube Espéria-SP), Nicole Pircio Nunes Duarte (Unopar-PR), Rhayane Vitória Ferreira Brum (Agito-PR), Sofia Madeira Pereira (Incesp-ES) e Victória Anderson Santana Borges (C. Sportivo Sergipe-SE).
Atletas do individual
Na ginástica rítmica individual, foram convocadas Bárbara de Kassia Godoy Domingos (Agir-PR), Geovanna Santos da Silva (Incesp-ES) e Maria Eduarda Alexandre (Agito-PR).
As atletas iniciam o ciclo de treinamentos visando às competições nacionais e internacionais previstas para a temporada de 2026.
Com informações da Agência Brasil
Foto: André Durão
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus






