A seleção brasileira garantiu, nesta sexta-feira (5), uma vaga histórica na decisão da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal ao vencer a Espanha por 4 a 1. Amandinha e Ana Luíza foram protagonistas de uma atuação sólida, que colocou o Brasil diante de Portugal na luta pelo título inédito.
O confronto começou com o Brasil em ritmo intenso, pressionando a saída de bola espanhola. A estratégia surtiu efeito imediato: ainda no primeiro minuto, após dois erros da defesa adversária, a equipe abriu 2 a 0 com gols de Ana Luíza e Amandinha. A Espanha encontrou dificuldades para organizar seu jogo ofensivo e quase não ofereceu perigo ao gol defendido por Bianca. Mesmo dominando as ações, o time comandado por Wilson Sabóia parou em boas defesas da goleira Elena Gonzalez, que evitou uma vantagem ainda maior.
Na volta para o segundo período, o Brasil manteve o controle e ampliou o placar com Debora Vanin, que tabelou com Natalinha antes de driblar a goleira espanhola e marcar o terceiro gol. A Espanha diminuiu logo depois com De Paz, aproveitando rebote de Bianca. A reação espanhola continuou com a utilização da goleira-linha, criando oportunidades para reduzir ainda mais a diferença.
Apesar da pressão, quem voltou a balançar as redes foi o Brasil. Faltando sete minutos para o fim, Luana recebeu passe de Camila e anotou o quarto gol da Seleção, garantindo a vaga brasileira na final da Copa do Mundo Feminina de Futsal.
Agora, o Brasil disputa o título contra Portugal, que venceu a Argentina por 7 a 1 na outra semifinal. A decisão está marcada para domingo (7), às 08h30 (de Brasília).
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Ezra Acayan – FIFA/FIFA via Getty Images






