Brasil enfrenta Coreia do Sul pelo Mundial feminino de handebol nesta quarta-feira (3)

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), para enfrentar a Coreia do Sul na Porsche Arena, em Stuttgart, pela segunda fase do Mundial feminino de handebol. A partida marca mais um passo decisivo da seleção na luta por uma vaga nas quartas de final.

A equipe comandada por Cristiano Rocha chega embalada após fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento. O triunfo histórico sobre a Suécia — o primeiro em competições oficiais — impulsionou o time brasileiro, que venceu por 31 a 27 e teve Mari Fernandes, autora de seis gols, eleita a jogadora da partida.

Com quatro pontos acumulados, o Brasil divide o topo do Grupo III com a Noruega. A seleção leva para a fase principal apenas os pontos conquistados diante de adversárias que também avançaram, o que inclui as vitórias sobre Suécia e República Tcheca. O resultado diante de Cuba, eliminada na fase inicial, não entra na contagem.

As seleções classificadas na etapa anterior foram reorganizadas em três novos grupos. Agora, o Brasil está no Grupo III ao lado de Noruega, Suécia, Angola, Tchéquia e Coreia do Sul. Apenas as duas melhores equipes garantem vaga nas quartas de final, que serão disputadas em Dortmund, no Westfalenhalle.

Antes do confronto direto contra a Noruega, principal adversária na disputa pela liderança, o Brasil encara a Coreia do Sul, que ainda não somou pontos, e Angola, que aparece com dois. Caso confirme duas vitórias, a seleção brasileira pode chegar a oito pontos e abrir caminho para uma classificação confortável ao mata-mata.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Bruno Ruas / Ruas Mídia / CBHb