Campeão Mundial recebe alta de hospital depois de passar por cirurgia de emergência no coração

 

O ex-lateral Roberto Carlos, de 52 anos, recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado desde 29 de dezembro após passar por uma cirurgia de emergência no coração.

Inicialmente, o ex-jogador deu entrada em um hospital da capital paulista para a realização de um check-up de rotina. Durante os exames, foi detectada uma obstrução coronariana, sendo indicada uma angioplastia, que foi realizada no mesmo dia sem intercorrências, segundo o hospital.

Durante a internação, Roberto Carlos utilizou suas redes sociais para desmentir boatos de que teria sofrido uma parada cardíaca. O ex-lateral também agradeceu a equipe médica pelo atendimento:

“Agradeço toda equipe médica pela atenção, cuidado e acompanhamento neste período” – disse ele.

Foto: Reprodução / Instagram

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Roberto Carlos é considerado um dos maiores laterais-esquerdos da história. Ele atuou por mais de uma década no Real Madrid e teve passagens por União São João, Palmeiras, Inter de Milão, Corinthians, Fenerbahçe e Anzi, da Rússia.

O ex-jogador já havia enfrentado problemas de saúde recentemente. Em abril de 2025, precisou adiar uma viagem ao Nepal devido a uma “doença súbita”, conforme informado pela organização do evento em que ele participaria.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Reprodução / Instagram