As semifinais do Mundial de Clubes de vôlei masculino já estão definidas e contarão com apenas um representante brasileiro. Após o encerramento da primeira fase, na quinta-feira (18), Cruzeiro e Praia Clube foram eliminados ainda na etapa de grupos, deixando o Campinas como o único time do país na disputa pelo título, que ainda não foi conquistado por clubes brasileiros.
Os confrontos da semifinal seguem o regulamento da competição, que prevê o duelo entre o primeiro colocado de um grupo contra o segundo do outro. Com isso, o Zawiercie, líder de sua chave, enfrenta o Osaka, enquanto o Perugia mede forças com o Campinas. As partidas acontecem no sábado (20), em Belém.
Além do Campinas, avançaram à próxima fase Zawiercie, da Polônia, Perugia, da Itália, e Osaka, do Japão, que terminaram como líderes e vice-líderes dos grupos. Já Asswhely, da Líbia, e Al-Rayyan, do Catar, também se despediram do torneio, além das equipes mineiras.
Na fase de grupos, Perugia e Zawiercie tiveram campanhas idênticas, vencendo os três jogos disputados. O Osaka foi o adversário que mais equilibrou o confronto contra os italianos, levando a partida para o tie-break, encerrado em 23 a 21. O Campinas também fez jogo equilibrado diante do Zawiercie, sendo derrotado no set decisivo por 16 a 14.
As semifinais serão realizadas neste sábado. O primeiro jogo acontece às 15h, entre Zawiercie e Osaka. Na sequência, às 18h30, Perugia e Campinas disputam a outra vaga na final.
A decisão do Mundial de Clubes está marcada para o domingo (21), às 18h30. Antes disso, às 15h, as equipes derrotadas nas semifinais entram em quadra para disputar o terceiro lugar da competição.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Volleyball World






